Com Prof. Joaquim Sá, 17 de Setembro de 2016, Sábado, Braga, 15:00h. O número de inscrições está limitado ao espaço da sala.
Faça a sua inscrição para joaquimsa@curaemocional.pt,
Para mais informações: 962928512
Data: 17 de Setembro de 2016, Sábado, 15:00h
Local: Rua José António Cruz, 220, 6º Esq., Braga (seguir os painéis publicitários ALIBABA, prédio cinzento ao lado)
As Crenças
As nossas crenças podem proporcionar-nos uma vida de sucesso ou uma vida de fracasso; podem proporcionar-nos saúde ou causar-nos a doença; podem fazer-nos viver na alegria ou na tristeza e depressão. O Dr. Bruce Lipton, da Standford University Medical School (USA), autor do livro The Biology of Belief, sustenta que as crenças erradas que temos sobre nós, as nossas vidas e os outros são uma das principais causas de doença.
Se uma mãe passou uma vida difícil e um filho pequeno a ouviu, em desabafos frequentes, que “viemos ao mundo para sofrer”, provavelmente essa criança vai gravar essa ideia no seu inconsciente. Assim se forma uma crença que a predispõe a uma vida com bastante sofrimento, mesmo que a crença venha a ser racionalmente rejeitada por essa pessoa. Porque, quando há uma contradição entre o que diz o inconsciente e o que diz o consciente, é sempre o inconsciente que vence.
Quantas pessoas muito inteligentes fracassam na sua vida académica e profissional? Muitas, mesmo muitas. Quem ouviu, em criança , julgamentos predominantemente negativos (“és um burro”, “não prestas p’ra nada”, “tu só me envergonhas”, etc.) e foi alvo de punições arbitrárias, dificilmente poderá tornar-se um jovem /adulto confiante. As suas crenças tenderão a ser que não tem valor, que é um fracasso, que jamais poderá fazer algo bem feito, merecedor do reconhecimento dos outros. Então vem a ansiedade nos exames, os desempenhos desastrados em entrevistas de emprego, a incapacidade de assumir responsabilidades em conformidade com as capacidades intrínsecas. A baixa auto-estima é um caso típico de um aglomerado de crenças negativas.
Quando uma pessoa está doente, as suas crenças têm também uma grande importância na evolução da doença. As crenças podem ajudar a cura ou podem dificultar a cura e mesmo conduzir ao agravamento da doença.
Precisamos então identificar as crenças negativas que temos e sujeitá-las a um processo de reprogramação. Com a aplicação do código de cura “As Crenças Não Saudáveis” vamos aprender a transformar as crenas negativas em crenças positivas e assim a nossa vida transforma-se para melhor. É esse o objecto de trabalho desta workshop para a qual o/a convidamos. No final da sessão, cada participante levará consigo o guia que lhe permitirá prosseguir em casa o trabalho iniciado.
A workshop
I – Palestra: a formação das crenças (educação familiar, escolar e religiosa, contextos sociais e profissionais); a energia das crenças; crenças, saúde e qualidade de vida; exemplos de transformação das crenças na nossa prática terapêutica; o caso de bullying nas escolas e o assédio no trabalho..
II – Sessão colectiva de Cura Emocional “As Crenças Não Saudáveis”
Inscrição
Venha passar um tempo agradável, que lhe vai proporcionar valiosos conhecimentos, uma prática de cura emocional, conhecer novas pessoas e desfrutar de um lanche em agradável convívio.
Investimento de 15€moções, com lanche incluído.
Faça a sua inscrição para joaquimsa@curaemocional.pt.
Para mais informações: 962928512
Data: 17 de Setembro de 2016, Sábado, 15:00h
Local: Rua José António Cruz, 220, 6º Esq., Braga (seguir os painéis publicitários ALIBABA, prédio cinzento ao lado)