Testemunhos:

Nesta secção o leitor terá a acesso a pequenos excertos dos testemunhos de alguns pacientes. Poderá ler os testemunhos completos, em forma textos mais longos, no blog.

“O Prof. Joaquim Sá demonstrou um dom incalculável ao desconstruir as minhas vivências passadas carregadas de amargura e mágoa. Ele deu-me a conhecer-me a mim própria e só aí pude perceber por que é que, até àquela altura, eu tinha vindo a ser daquela forma: inconstante, insegura e deprimida.(…) Hoje sinto-me confiante, segura das minhas capacidades, feliz com o que esta nova visão me permite ver e que antes não via.”
Luisa, 23 anos

Nome ficticio, Estudante Universitária

“ Não me sentia assim desde 2006. Nem me lembro que tenho uma doença… a minha perspectiva mudou muito. (…) Fui jantar com os primos, subi e desci a escadaria do Bom Jesus sem dificuldade. No trabalho às vezes entro às 8 da manhã e chego às 8 da noite, com vontade e energia para fazer ainda o que é preciso em casa. Sinto-me capaz de fazer tudo o que quero.”
Juliana, 41 anos

Nome ficticio

Eis, pois, o que de mais importante esta terapia nos propõe: um compromisso com a verdade. E, uma vez perante ela, uma vez com ela, não há como voltar atrás. Percebemos que já não somos os mesmos; que resgatámos o que fomos deixando cair pelo (por vezes) tortuoso caminho da vida e, paulatinamente, a ligação com o nosso âmago consolida-se. E que, por um qualquer mistério insondável, certas coisas que nos pareciam intangíveis se transfiguram em imagens nítidas, cristalinas, tridimensionais, reais.” 

João, 32 anos

Nome ficticio

“ Sinto-me muito calma, muito leve, como se estivesse a pairar no ar. Ah, é tão bem… Já não me lembro de não estar a lutar com a ansiedade como me sinto agora. Estou a falar baixo e devagar, mas não é de propósito, é este estado tranquilo que me faz ser assim. Já vou comemorar melhor o meu aniversário”
Paula, 61 anos

Nome ficticio

“Não demorou muito (foi bastante rápido) que começasse a sentir uma pressão (primeiro no pescoço, depois no rosto), que descreveria como idêntica à de viajar a altíssima velocidade, ou seja, parecia que os músculos e a pele se ‘arrepanhavam’. Em determinadas alturas a sensação era muito forte e sentia a garganta ‘apertada’. Noutros momentos (imagino que o Professor se estivesse a deslocar), a sensação era a de um vento muito forte que me empurrava e quase parecia que eu ia cair de lado (sobre o lado direito) com o corpo todo. Em síntese, era semelhante, de alguma forma, a uma massagem mas, de facto, diferente! É curioso que não se sente um movimento de ‘mãos’, antes sentindo-se ‘pressão’, vento, movimentos algo ‘fantasmagóricos’… 
(…) a sensação era boa, agradável, relaxante e dava vontade de sorrir. 
Se bem me lembro, dei umas boas gargalhadas no final, quando me sentei no sofá. Pode dizer-se que me senti muito feliz, sossegada, descontraída e com bastante energia tranquila! Muito bom.”
Ana, 53 anos

Nome ficticio

“A respiração está maravilha, estou cada vez melhor, melhor…Não acordo para respirar, não tenho tosse nem expectoração. Já não preciso de fazer nebulizações. No ginásio faço esforços e corrida e a respiração é normal. Em casa toda a gente vê que sou outra pessoa (…)

Tenho projectos e objectivos na cabeça. Tenho vontade e garra para fazer as coisas. Sinto alegria. Ando direito e olho prá frente… Há cá dentro uma sensação muito boa. Até a falar se nota a diferença, falo mais agora, as palavras saem-me sem eu ter que fazer esforço.”

Daniel, 56 anos

Nome ficticio

“Não posso deixar de lhe agradecer tudo quanto me ensinou, me ajudou a crescer e a enfrentar a vida de forma diferente.
Quanto à tiróide, não sei onde estão os problemas. Fiz análises e os valores estão normais. Foram-se embora os problemas sem deixar rasto.
Felizmente estou muito bem, serena, atenta, calma, equilibrada. (…) muito obrigada por me ter facilitado esta nova vida, esta nova forma de ser e estar.”
Manuela, 54 anos

Nome ficticio

Casos de Estudo

Nós encaramos o nosso trabalho com uma perspectiva de investigação: vamos aprendendo e inovando a partir da nossa experiência. Para isso fazemos regularmente registos de dados em todas as sessões. Quando os casos são particularmente significativos e relevantes, fazemos a sua narrativa, a análise, e a interpretação, o que requer aturada reflexão. Isso nos permite realizar novos insights e adquirir novos conhecimentos práticos e teóricos. Nesta secção apresentamos o estudo desses casos, que têm como uma das principais características os elementos que lhes conferem credibilidade.

Workshop: Reprogramar as Crenças Não Saudáveis

Com Prof. Joaquim Sá, 17 de Setembro de 2016, Sábado, Braga, 15:00h. O número de inscrições está limitado ao espaço da sala.  Faça a sua inscrição para joaquimsa@curaemocional.pt, Para mais informações: 962928512 Data: 17 de Setembro de 2016, Sábado, 15:00h Local: Rua...

read more

WORKSHOP: O PERDÃO CURA

CURA EMOCIONAL é uma abordagem terapêutica muito poderosa, resultante de uma síntese de diversos contributos, tendo como principal inspiração o trabalho de Alex Loyd, autor do sistema Healing Codes, criado em 2001, nos Estados Unidos. Testemunho de paciente curada de...

read more

A cura de um caso de leucemia de 15 anos

Carla Amorim                                                                  INSCREVA-SE NA WORKSHOP "O PERDÃO CURA"                                                                                                              Com Prof Joaquim Sá e o Testemunho de...

read more

Síndrome do cólon irritável: a cura numa sessão

A cura foi definitiva: passado mais de um ano nenhuma crise ocorreu em quaisquer outras circunstâncias. Conclusão: a síndrome de cólon irritável foi eficazmente tratada numa única sessão. Isso surpreendeu-me e mais me alertou para um facto: há curas realmente instantâneas.

read more

Cura de um caso de asma e uma vida renovada

Um paciente sofre de asma desde 2009, fazendo de então para cá medicação diária apropriada para alívio dos sintomas. Com frequência tem crises de apneia do sono e limitações acentuadas em actividades físicas. Fez 9 sessões de Códigos de Cura e à 4ª sessão esses sintomas tinham sido revertidos de forma considerável. Sentindo-se bem deixou de fazer as nebulizações diárias, o que foi posteriormente validado pela sua médica assistente. Mas outras transformações ocorreram: a melhoria da sua condição de saúde, dos seus relacionamentos e os novos objectivos e projectos que passou a ter trouxeram-lhe uma vida renovada.

read more

Cura de uma depressão de 5 anos em 28 dias

Perguntei–lhe se sentia no seu cérebro maior clareza mental:
– Sim. (…) Eu esforçava-me por ler com atenção, mas ao fim de ler certas páginas eu voltava ao princípio porque não ficava nada. Eu não conseguia compreender o que lia, era como se não tivesse lido. Agora é muito diferente. Leio páginas e páginas seguidas, compreendo sem esforço…ler tornou-se um prazer.

read more

Livre-se do STRESS em minutos!

Subscreva o nosso site! Irá eceber automaticamente um guia com instruções fáceis de seguir que o ajudam a livrar-se do stress em minutos!

Boa! Consulte o seu email. Receberá uma mensagem nossa a pedir a confirmação. Obrigado!